Assessoria IHGMG

No último sábado, dia 18 de agosto, o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais abriu suas portas para o Professor e Engenheiro Biotecnólogo, Dr. Ricardo Augusto Spinardi Bueno, que apresentou interessante palestra sobre Genealogia Genética.

(esq. para dir. Regina Almeida, Luiz Carlos Abritta, Joaquim Cabral Netto, Aluízio Alberto da Cruz Quintão (pres. IHGMG), Ricardo Augusto Spinardi Bueno, Carlos Alberto da Silveira Isoldi Filho e Stanley Savoretti de Souza)

Pela manhã, o Dr. Ricardo Bueno explanou o tema de forma geral, demonstrando o que é e para que serve a Genealogia Genética. À tarde, abordou aspectos específicos direcionados aos interessados na pesquisa genética/genealógica, com foco na comprovação de parentesco por meio da análise de exames de DNA oferecidos por laboratórios norte-americanos.

 

A palestra, que contou com seleto público, é mais uma promoção cultural do IHGMG organizada pela Comissão de Genealogia, composta pelos associados efetivos Stanley Savoretti de Souza (presidente), Carlos Alberto da Silveira Isoldi Filho e Iácones Batista Vargas. O associado Carlos Isoldi foi o articulador desse evento e, na ocasião saudou o palestrante, que também é membro da International Society of Genetic Genealogy e administrador do grupo “Genealogia Genética Brasileira” no Facebook.


Fotos: José Lopes/Maria de Lourdes - IHGMG